Como Começar O Controle Financeiro

O blog Valores Reais tem o orgulho de deixar claro mais um guest post de uma de seus qualificados parceiros de conteúdo. Trata-se de um post elaborado pela equipe da 12 Minutos, um app destinado a fazer resumos de livros de não ficção, transformando-os em audiobooks ou microbooks. Como a todo o momento aconteceu em todos os guest posts anteriores, este postagem não é um post patrocinado, e pesquisa transportar conhecimentos ajeitados à filosofia do website, que é a de disseminar a cultura da educação financeira.

O texto de hoje aborda a relevância da educação financeira para jovens, destacando, em típico, os ensinamentos de Robert Kiyosaki, autor do popular livro de educação financeira Pai Rico, Pai Indigente. O post é sobretudo vantajoso pra leitores que estão começando neste momento teu estágio de educação financeira. Assimilar e firmar conceitos básicos socorro a nutrir a mente de boas ideias, o que acaba facilitando as ações direcionadas a uma melhor conexão com o dinheiro. “Ninguém mais questiona a inevitabilidade de uma educação financeira que começa dentro de residência e nas escolas, ainda pela infância. A questão é como fazer isso?

Advertisement

Os nossos pais e educadores estão preparados pra formar uma formação de jovens conscientes? Os autores do Livro Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, prometem que educar financeiramente os filhos desde cedo os transformará em adultos independentes e com dinheiro. Eles desmentem o mito de que pra ser rico é necessário ter um salário muito grande e, desse modo, desafiam o leitor a ponderar como ele controla suas próprias finanças.

NOTA: isso foi, inclusive, equipamento de post específico no web site tempos atrás, Renda alta não é sinônimo de grande patrimônio. Segundo os especialistas, as criancinhas que não recebem educação financeira por parte dos pais e não têm acesso a informações primordiais estão mais suscetíveis a se envolverem em dívidas na existência adulta.

Para diversas delas, o cartão de crédito é a porta do inferno. Diversos jovens ainda não têm a mínima ideia como resolver com o dinheiro. A razão vem de uma educação financeira inadequada, que os leva a imaginar em suar a camisa para ganhar dinheiro, durante o tempo que deveriam fazer o dinheiro trabalhar por eles, e, consequentemente, acumular riquezas.

Os pais que estão preparados pra educação financeira dos filhos orienta-os pra fugirem da armadilha de trabalhar para ganhar um salário, pagar contas e gastar todo o resto com o cartão de crédito. Adolescentes não preparados, na maior parte das vezes, não conseguem sair deste círculo vicioso de receber, pagar e gastar. Geralmente, preferem se salvar em uma zona de conforto e segurança, mantendo-se em empregos que não oferecem riscos.

Advertisement

Desse jeito, a ausência de uma educação financeira leva os Qual é O índice De Cobertura Adequado? a olharem sempre para o curto tempo. A título de exemplo, obter dinheiro para pagar as contas. Se você quer controlar a tua vida financeira, estude finanças. E invista em autoconhecimento assim como. Esses são os melhores remédios pra as dificuldades envolvendo o dinheiro, segundo Kiyosaki. Isso o ajudará a discernir oportunidades de investimentos pra ampliar o seu patrimônio e sair da sua zona de conforto. No momento em que se fala em finanças, o importante não é o quanto você ganha, no entanto quanto você poupa para o futuro.

Assim, os adolescentes precisam trabalhar nos empregos de gostam, contudo focando em obter ativos que combinam com tuas personalidades. Empréstimo Pessoal: O Que é, Taxas E Qual O Melhor? ativos são cada coisa que nos gere mais dinheiro, como ações, títulos, negócios, royalties de propriedades intelectuais, fundos mútuos, propriedades e notas promissórias. Uma residência talvez não seja um ágil.

Advertisement
  1. Investir com a Toro é muito seguro
  2. 4 - Para multiplicar o dinheiro, tenha ao teu lado pessoas positivas e que vão fazer a diferença
  3. Gerenciando Suas Dívidas
  4. Público centro: Investidores qualificados

Todavia, as dívidas com financiamento, impostos e taxas, depreciação etc., conseguem fazer do seu imóvel um passivo assim como. Kiyosaki reitera, porém, que a “nossa mente é nosso maior rápido. Usá-la pra incrementar o plano financeiro é gerar oportunidades de lucro”. Um modelo disso, de acordo com o escritor, seria obter ações, num instante de crise em que todos estão com terror de investir, e vendê-las, na hora certa, no momento em que a situação for favorável. Deste modo, o conselho, inclusive, para os adolescentes, é: valorize tua mente e não o dinheiro. A inteligência financeira que leva as pessoas a comprarem de você é tão interessante quanto o serviço duro, no momento em que o tema é sucesso monetário.

Advertisement

É deste modo que, segundo Kiyosaki, as pessoas mais talentosas não é sempre que são aquelas que ganham mais dinheiro. Toda uma criação atual de profissionais talentosos duvidosamente sabe poupar e investir pra multiplicar o dinheiro em extenso prazo. Os perigos da ausência de uma educação financeira podem impactar negativamente o potencial de ganhos. Kiyosaki lembra inclusive até quando os adolescentes precisam arriscar e provar empregos diferentes, enxergar oportunidades de aprendizado e ampliar sempre outras habilidades, além daquelas específicas da área de atuação. Tendo como exemplo, a intercomunicação e a relação interpessoal podem abrir portas e influenciar decisões. 7 Informações Para Viver Como Um Miliardário , Pai Carente, os autores citam as cinco leis que impedem as pessoas, e os adolescentes assim como, de se darem bem financeiramente.

Share This Story

Get our newsletter